Arn, o Cavaleiro Templário

Sexta feira passada eu tivesse a graça de ver Arn, O Cavaleiro Templário. Este filme é simplesmente MARAVILHOSO. Vem para provar que existe sim vida inteligente fora dos EUA, afinal é feito na Suécia, e mostra-nos que não precisamos de atores famosíssimos da mídia, somente gente copetente e que abrace a um projeto com dgnidade.

Não existem grandes aspectos a serem tratados sobre “Arn, o cavaleiro templário”. Se fosse um filme estadunidense, ou do oeste europeu (Espanha, Inglaterra, França,…), seria “apenas” bom, mas, sendo sueco, é excelente, e surpreende muito. É fato que um filme de um país sem grande história cinematográfica não é centro de grandes expectativas.

Infelizmente Arn não será lembrado por muito tempo, ou seja, não é um filme a marcar no cinema, mas é uma obra memorável para quem assiste, que muito agradará quem gosta do estilo.

Para todos que assim como eu gostam de história, ou aqueles que simplesmente gostam de um bom Filme, Arn O Cavaleiro Templário, é uma boa sacada para um fim de semana.

Enfocando muito mais a história do que ação, guerra ou sangue, como estamos acostumados aos filmes “hollywodianos”, a Suécia mostra que sim, existe vida fora do eixo midiático.

No estilo cruzada e história não percebesse a mais de duas horas de filme, e quando percebesse o filme acaba, com um final totalmente diferente do que se pensava porem SENSACIONAL. Ta aí a dica de todos os amantes da sétima arte, Arn o Cavaleiro Templário é a pedida do dia.

Obs: Caralho, que cartaz lindo não?

Sinopse: Um conto de poder, coragem e traição, este filme, ambientado na Suécia, conta a inesquecível história de amor de Arn Magnussson, jovem culto e exímio esgrimista, e Cecilia, separados pela guerra entre cristãos e muçulmanos, quando ele é enviado como cavaleiro templário para a Terra Santa.
Aprendendo a sobreviver e superar o sofrimento, eles jamais perdem sua confiança um no outro, nem a certeza de que se reencontrarão. Ao retornar à sua pátria, Arn tem que lutar por seu amor e pelo que se tornou a missão de sua vida: fazer da Suécia um único reino.

Abrç. Bruno.

About these ads

Uma resposta para Arn, o Cavaleiro Templário

  1. tainy barros batista oliveira disse:

    eu adorei o filme é de amor e ao mesmo tempo mostra
    uma história sobre os templarios!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: